Raças
A maioria dos seres tem uma forma humana, que é a qual aparecem na maior parte do tempo.
Ninfas – Seres femininos que habitam campos e bosques. São pequenas, e, por serem entidades, não morrem. Geralmente tem aparência (e a mentalidade) de uma criança.
Feiticeiros – São humanos que tem linhagem mágica no sangue. Não são imortais, mas são capazes de viver uma vida longa com a aparência jovem. Não podem fazer milagres, mas podem dar vida a objetos, curar (ou provocar) doenças entre outros. São, depois dos Inferi, as mais discretas.
Barretes Vermelhos – São seres que utilizam de sua beleza e lábia para matar. São os únicos que possuem permissão para matar fora do baile, mas somente delinqüentes e criminosos. Eles matam para deixar um bem precioso mais brilhante e manter acesas as memórias da sua vida passada. São, na verdade, almas penadas que escolheram matar para se tornarem mais reais, pois todos eles, sem exceção, cometeram um crime hediondo no passado.
Basiliscos – São cobras gigantes e hiper venenosas, que assumem a forma humana na maior parte do tempo. Quando estão na forma de cobra, matam com um olhar. Não possuem permissão para matar quando bem entender. Não estão acostumados ao contato humano, portanto ficam como cães de guarda da família principal.
Caçadores de mitos – São humanos que sabem da existência de todos os seres sobrenaturais e querem provar a qualquer custo. Se provarem que tais seres existem, vão alardear para o mundo todo a sua descoberta.
Humanos – Os mais simples. Podem ou não saber da existência desses seres, mas convivem pacificamente com isso. São a fonte primária de energia para todos os seres.
Dragões – Também possuem forma humana. São a elite política e policial de Brigtsburg. Se misturam à multidão para verificar quem cumpre as regras da cidade. Podem controlar os quatro elementos. Podem transformar partes isoladas de seu corpo em partes de um corpo de dragão, além de se transformar completamente em um.
Sibilas – São a mistura entre humanas e feiticeiras. São as videntes –e, geralmente, são as conselheiras. Existem dois tipos de sibilas: as que predizem o futuro e as que enxergam o passado. Ambas conseguem o fazer encostando na pessoa.
Vampiros – Bonitos, desejados, semi-imortais. Esses são os vampiros. Conseguem passar um longo período sem sangue, somente se alimentando de energia.
Inferis – A elite total da cidade. São imortais, bonitos e atraentes. Controlam tudo. Inferis não podem ter filhos Inferis, portanto todos os Inferis existentes na cidade foram transformados. Só podem ser mortos por suicídio.